• lucianarochajuizad

Tipos de celebração

Atualizado: 2 de ago.

Agora você pode entender a diferença entre os 3 tipos de celebrações e se quiser vai poder escolher o tipo de celebração de casamento que melhor combina com a personalidade do casal!


Casamento Civil

Realizado por um juiz de paz perante o Estado. Acontece no cartório ou fora do cartório (em diligência). O casal recebe a certidão no ato do casamento.

Casamento com Efeito Civil

Na verdade o nome correto é casamento religioso com efeito civil. É realizado por um ministro religioso ou seus delegados (existem celebrantes sociais autorizados para isso, também). Ocorre perante um credo e perante Estado porque é um casamento religioso com efeito civil - Lei n. 1.110/1950.

Pode ser num templo religioso ou fora dele. O casal não recebe a certidão de casamento no ato da celebração, precisa ir ao cartório depois.

CASAMENTO SOCIAL

Realizado por um celebrante de casamento profissional ou um conhecido do casal pode haver a cotação da história do casal com técnicas e ritos ou pode ser de forma não profissional.

Pode conter inovações ou ser tradicional, essa celebração de casamento é realizada no local que os noivos desejarem. Não possui efeito civil ou religioso, apenas efeito simbólico ou social. Por escolha dos casais, o casamento pode contar com mais de um tipo de celebração porque podem ser cumulativas. Ou seja: Com base nas diretrizes acima, dentro de suas crenças e perfil, você pode refletir e escolher uma ou mais opções de celebração para dizer o seu SIM! LUCIANA ROCHA CELEBRANTE está apta a realizar TODAS as opções. LUCIANA ROCHA Wedding Officiant expert Juíza de paz premiada em 2019, 2020 e 2021 com o ZIWA como melhor celebrante em Brasília! Juíza de paz pioneira no DF como celebrante social e ministra de ritos TEXTOS AUTORAIS. FEITOS PARA VOCÊ.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Celebrante de Casamento em Brasília